NEGOCIAÇÃO
Prefeitura e Sindsel assinam dissídio coletivo
23/03/2017 | 18h31
Prefeitura e Sindsel assinam dissídio coletivo

O prefeito de Limeira Mario Botion recebeu hoje (23), na sala de reuniões do Paço Municipal, a presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Eunice Lopes. Na ocasião, ocorreu a assinatura do dissídio coletivo do funcionalismo municipal. Entre as cláusulas estabelecidas no acordo estão a reposição salarial de 4,76% fixada pela variação do índice de preços ao consumidor (IPCA) de março de 2016 a fevereiro deste ano e o reajuste de 7,39% do vale-alimentação. “O assunto foi tratado com diálogo e transparência durante toda a negociação com o sindicato. É desta forma que o nosso governo irá conduzir outras questões”, reforçou o prefeito.

Pela Prefeitura ainda estavam presentes na assinatura do dissídio os secretários Edison Moreno Gil (Chefe de Gabinete), Luiz Alberto Battistella (Administração) e Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos). Representantes do Sindeguarda (Sindicato dos Guardas Civis e Municipais de Limeira e Regiãos) e da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) também assinaram o documento.

A presidente do Sindsel elogiou a maneira como a Prefeitura avaliou as reivindicações dos servidores. “O fato do prefeito Mario Botion ter cumprido com a tabela de reestruturação, acordo feito na administração passada, nos faz acreditar que poderemos avançar ainda mais”, disse Eunice.

De acordo com o secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella, apesar da crise financeira vivida pela prefeitura, a atual gestão ofereceu benefícios importantes. “O acordo traz o pagamento em dinheiro da licença prêmio, benefício que estava represado desde 2015”, explicou.

A cada mês serão liberados R$ 200 mil para atender gradativamente aos pedidos. Desde 2015, 682 processos pleiteando o benefício estavam aguardando o pagamento. O valor total correspondente a esses processos chega a R$ 6.115.941,85.

BENEFÍCIOS

Outro benefício oferecido pela administração municipal é o do reenquadramento dos servidores municipais. A situação envolve 1.620 servidores e 114 cargos. A situação resultará em um aumento médio de 3,21% no salário dos funcionários.

A Prefeitura também passará a garantir plano de saúde a funcionários com filhos acima de 18 anos que sejam universitários. São 141 servidores atualmente nesta condição.

O documento com a aprovação do dissídio coletivo do funcionalismo municipal será encaminhado à Câmara Municipal de Limeira.