Limeirense que obteve nota máxima na redação do Enem é recebida pelo prefeito
03/02/2020 | 18h55
Limeirense que obteve nota máxima na redação do Enem é recebida pelo prefeito

O prefeito Mario Botion recebeu em seu gabinete, nesta segunda-fera (3), a estudante limeirense Lívia Bonin Ferreira, que obteve a “Nota Mil” em sua redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Apenas 53 pessoas conquistaram este índice de acerto em todo o país e no estado de São Paulo somente quatro conseguiram a nota máxima, e Lívia é uma delas. “Eu estava preparada para a prova, mas receber a nota máxima na redação foi uma grata surpresa”, declarou. No país todo foram 3,9 milhões de candidatos que prestaram o exame.

Na visita, a estudante estava acompanhada dos pais, Danilo Gullo Ferreira e Daniela Bonin Ferreira. “É uma grande honra estar aqui com o prefeito e receber este Título de Reconhecimento e Mérito, além de ser um importante estímulo para seguir em frente”, acrescentou.

Botion entregou o documento que externa o orgulho que é para toda a cidade o resultado alcançado pela estudante. “Estamos te homenageando pela competência e pela referência que se tornou para outros jovens limeirenses, um exemplo a ser seguido”, falou.

Lívia, que já definiu que vai cursar medicina, conseguiu aprovação em quatro universidades e escolheu a Faculdade Municipal de Jundiaí (FMJ) para seguir com os estudos, onde as aulas já se iniciam na próxima semana.