CDHU sorteia chaves do Limeira K
13/03/2017 | 17h42
CDHU sorteia chaves do Limeira K

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a Prefeitura de Limeira sortearam nesta segunda-feira (11), as chaves do Conjunto Habitacional Limeira K. Realizado no Edifício Prada (Paço Municipal), o evento definiu o apartamento e o andar em que irão morar os 31 beneficiados.

Segundo a secretária de Habitação, Marcela Siscão Malagon, o sorteio é uma forma de dar transparência ao processo de escolha das unidades. Ela ressaltou que idosos e pessoas com deficiência tiveram prioridade para escolha dos sete apartamentos do térreo.

Localizado no Jd. Alvorada, o Limeira K conta com quatro pavimentos. Cada apartamento tem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, totalizando de 53,08 metros quadrados de área construída. Com investimento da ordem de R$ 3,1 milhões, o programa foi destinado a famílias que moram em área de risco, pessoas com deficiência, idosos e policiais e/ou agentes penitenciários. A entrega das chaves deve ocorrer nos próximos 15 dias.

Ana Paula Faustino da Silva, de 43 anos, contou que estava muito feliz por ter sido contemplada com uma unidade do Limeira K. Pagando aluguel de R$ 700, ela aguardava ser beneficiada por um programa habitacional há mais de 20 anos. Casada, mãe de três filhos, ela foi sorteada com um apartamento no segundo andar. “Estou ansiosa para conhecer o local”, disse.

Outra futura moradora, Andreia Dias de Abreu, conseguiu exatamente o que desejava: um apartamento no térreo. “Tenho um problema de saúde e prefiro morar no térreo”. Ela informou que reside em um imóvel alugado por R$ 960 mensais. Trabalhando como recepcionista, mãe de três filhos e com o marido afastado do trabalho por motivo de saúde, ela lutava por uma moradia desde 2012. “Essa oportunidade foi uma bênção. Agora vou pagar um imóvel que é meu”, disse.