DRS-X
Prefeitos da região se mobilizam por mais leitos
17/03/2021 | 15h00
Prefeitos da região se mobilizam por mais leitos

Os prefeitos da região se reuniram mais uma vez para discutir a situação da pandemia. O encontro foi virtual e reuniu as cidades que compõem a DRS-X (Diretoria Regional de Saúde), de Piracicaba. Em conjunto, os prefeitos decidiram por enviar um ofício ao governo estadual pedindo a criação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No documento consta a solicitação de “aumento de 60 leitos de UTI, dentro da área do Hospital Regional de Piracicaba (na forma de Hospital de Campanha), a serem disponibilizados a todos os municípios que compõem a região da DRS-X”. “É um pedido coletivo. A situação da pandemia está crítica e faltam leitos para que possamos atender os pacientes. A saúde na região – assim como em várias partes do País – está no seu limite”, comenta o prefeito, Mario Botion.

O ofício será enviado ao Estado com a anuência de todos os 26 prefeitos da área de abrangência da diretoria regional. O documento - cobrando mais atenção e investimentos no enfrentamento à pandemia do coronavírus – tem o aval dos seguintes municípios: Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis, Engenheiro Coelho, Araras, Conchal, Leme, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, São Pedro, Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Rio Claro e Santa Gertrudes.