POPULAR
Bom Prato comemora dois anos com mais de 114 mil refeições servidas
17/02/2017 | 17h39
Bom Prato comemora dois anos com mais de 114 mil refeições servidas

O restaurante Bom Prato de Limeira comemorou dois anos nesta sexta-feira (17). Durante esse período, foram servidas mais de 114 mil refeições. Atualmente, o restaurante popular é gerenciado pela Associação Casa de Apoio aos Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (CARA), e faz parte de um programa do governo estadual. Diariamente, são servidos 300 cafés da manhã ao custo de R$ 0,50 para o usuário, e 1.200 almoços, com valor de R$ 1.

Por conta do aniversário, um cardápio especial foi servido na unidade e autoridades estiveram presentes para o almoço. “O CARA assumiu a responsabilidade dessa parceria junto com Governo Estadual e a Prefeitura de Limeira e tem o desafio de servir mais de 1.200 refeições por dia,  sempre com muita qualidade”, afirmou o prefeito Mário Botion.

Valdevino Vieira, presidente da entidade, por sua vez, parabenizou a equipe de colaboradores. “E agradeço a confiança por nos colocar à frente desse projeto”.

A secretária-adjunta de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Marina Bragante, falou dos mais de R$ 2,6 milhões investidos no local. “É uma refeição de alta qualidade para quem mais precisa”, disse. O prefeito também aproveitou a oportunidade para pedir ao governo estadual a ampliação de refeições para Limeira. “A cota pode aumentar para 1.500 almoços diariamente”, falou.

Atualmente, o Bom Prato possui 51 unidades em funcionamento no estado. “E nós somos a única unidade a oferecer suco de laranja por meio de uma parceria com um citricultor de Limeira, o Antônio Fortes”, afirmou o prefeito. O restaurante Bom Prato funciona de segunda a sexta-feira e está localizado na rua 13 de Maio, 527, no Centro. O almoço começa a ser servido às 10h30 para o público prioritário e 11h para o público em geral.

O encanador eletricista Cleber Prazeres da Silva, toma café da manhã e almoça todos os dias no restaurante e a economia é grande. Antes, ele gastava em média R$ 12 por dia só com o almoço, e agora, ele paga R$ 1,50 pelas duas refeições. “O aniversário do Bom Prato é hoje, mas somos nós que ganhamos presente todo dia com esse almoço de qualidade a um preço muito bom”, opinou. Já o operador de máquinas João Bispo, estava almoçando pela terceira vez no Bom Prato. “Não consigo vir mais vezes porque trabalho longe, mas agora estou de férias. A comida é muita boa, e o preço, melhor ainda”, falou.

Estiveram presentes no almoço o vice-prefeito Júlio César Pereira, o dr. Júlio, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o chefe de gabinete Edison Moreno Gil, a presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Aucélia Damaceno, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Franceschi Botion, representantes do governo estadual e vereadores do município.