Déficit herdado obriga Prefeitura parcelar dívida com IPML
13/02/2017 | 19h08
Déficit herdado obriga Prefeitura parcelar dívida com IPML

A prefeitura fez um acordo com o Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) para parcelamento de uma dívida de R$ 11,7 milhões, referente à contribuição do município referente à folha de pagamento de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 e ao 13º salário de 2016. O valor será dividido em 12 parcelas acrescidas de juros relativos ao período. Atendendo aos preceitos de transparência do governo Mario Botion, os termos de renegociação do parcelamento serão publicados no Jornal Oficial do Município de amanhã (14).
Segundo o secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti, o parcelamento foi necessário em razão das despesas vigentes e do déficit financeiro herdado da gestão anterior. “A opção foi fazer um acordo de parcelamento para honrar o pagamento de servidores e fornecedores. Nossa expectativa é que com o recebimento do IPTU, em abril, ocorra a reversão da dívida ativa e o caixa volte a ser positivo”, afirmou.
Edilson Rinaldo Merli, superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) afirmou que o parcelamento foi debatido na última reunião do Conselho Administrativo do órgão e que a medida foi aprovada. “O Conselho analisou que há necessidade de aprovação do parcelamento das referidas competências, frente a atual situação orçamentária e financeira”, disse.