Notícias
?MÃOS DADAS?
Ceprosom e Educação recebem prêmio por projeto
09/02/2017 | 09h56
Ceprosom e Educação recebem prêmio por projeto

O projeto “Mãos Dadas” recebeu o prêmio “Os Melhores do Ano” na noite da última terça-feira (07). O projeto começou a partir de uma parceria entre o Centro de Promoção Social (Ceprosom) e a Secretaria de Educação, com o objetivo de realizar busca ativa de famílias vulneráveis em Limeira. O público alvo são pessoas entre 15 e 59 anos que não tenham concluído o 4º ano do ensino fundamental. Depois de identificadas, essas famílias são incluídas na rede de serviços do município e no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal.

“O projeto atua com família em situação de extrema vulnerabilidade social. Essas famílias são acompanhadas sistematicamente pelo Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) com ações de capacitação e inclusão socioprodutiva”, explicou a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.

Além da área social, o projeto também tem o objetivo de combater o analfabetismo. “Nós montamos classe do Educação para Jovens e Adultos (EJA) municipal para as pessoas encaminhadas pelo projeto “Mãos Dadas”, e elas conseguiram ser alfabetizadas”, relatou a chefe do serviço social educacional da Secretaria de Educação, Maria Helvira Arantes Andrade Hansen Martins.

O prêmio “Os Melhores do Ano” é realizado em mais de 50 cidades do estado de São Paulo. “O intuito é valorizar acima de tudo o profissional local. As premiações se baseiam em indicações”, afirmou o organizador do evento Carlos Vinícios. Estiveram no evento a presidente do Ceprosom, o secretário de Educação André Luis de Francesco e representantes das duas pastas.

O projeto “Mãos Dadas” já foi premiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, por meio do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, em 2016.

Notícias recomendadas para você