FESTIVAL DE GINÁSTICA
Evento reúne alunos do Proesa e de secretaria em apresentação no Vô Lucato
09/12/2022 | 12h06
Evento reúne alunos do Proesa e de secretaria em apresentação no Vô Lucato

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na noite de quinta-feira (8) um festival de ginástica para marcar o encerramento de atividades de alunos do Proesa (Programa de Esportes Adaptados) e também de crianças e adolescentes que praticam aulas na quadra de esportes da Vila Piza.

O encontro, retomado após dois anos devido à pandemia de Covid-19, ocorreu no ginásio Vô Lucato, e reuniu aproximadamente 30 ginastas. O prefeito Mario Botion acompanhou as apresentações. “É um trabalho brilhante da nossa equipe de Esporte, e que é coroado com uma bela apresentação de final de ano”, afirmou Botion. “Estão todos de parabéns, alunos e professores”, declarou. O chefe do Setor de Garantias dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Douglas Aparecido Antônio, o Robinho, também esteve presente no evento.

O Proesa, uma estrutura voltada para práticas esportivas aos deficientes foi criada em 2017, no primeiro ano do governo Botion. Ele é coordenado pela professora de Educação Física, Angeli Polato Boaventura, e as aulas de ginástica são ministradas pela também professora de Educação Físíca, Denise Guimarães.

Denise explicou que as apresentações foram divididas em três categorias: Ginástica Rítmica (GR), realizada por alunos do Proesa; Ginástica Para Todos (GPT), que foi executada por alunos de 5 a 15 anos (que praticam aulas na Vila Piza); além de uma equipe da Apae convidada, que desenvolveu uma coreografia de dança. “É uma oportunidade que temos de mostrar o trabalho da secretaria para os pais, familiares e amigos dos nossos alunos”, diz Denise. “É um trabalho que temos que celebrar sempre, pois mostra o protagonismo das pessoas com deficiência em todas as possibilidades das práticas esportivas”, complementou Angeli.