Notícias
PREFEITURA X COMUNIDADE
Parceria revitaliza áreas esportivas e social de C. Comunitário do Cecap
07/08/2019 | 19h48
Parceria revitaliza áreas esportivas e social de C. Comunitário do Cecap

Uma nova parceria entre a Prefeitura e a comunidade está resultando na revitalização do Centro Comunitário "Parque Victor D´Andréa" - Cecap. O espaço público, um dos mais antigos de Limeira com esta finalidade, compartilha atividades esportivas e de serviço social. Toda a estrutura está recebendo inúmeras melhorias. 
Na manha de terça-feira (6), o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon e o diretor de Patrimônio da Pasta, Edson de Jesus, o "Dinho", foram visitar o local e conversar com líderes comunitários sobre o andamento dos serviços. "O resultado do trabalho aqui é muito significativo. É satisfatório verificar, com a determinação do prefeito, as melhorias que nosso governo vem fazendo em várias áreas esportivas espalhadas pela cidade",  afirma o secretário Zanon.
O sistema de parceria foi iniciado pela atual administração em 2017. São aproximadamente,  40 equipamentos públicos - a maioria deles com finalidade esportiva - já revitalizados e que agora recebem manutenção periódica, também com apoio de voluntários. "É um modelo que adotamos com o envolvimento da comunidade para dar a cada cidadão o sentido de pertencimento do espaço público", relata o prefeito Mario Botion. "O que vem acontecendo agora no Cecap é algo muito positivo, tamanho o envolvimento de voluntários que ajudam na revitalização do centro comunitário", emenda
Na ampla área esportiva do local, vestiários receberam reparos, além de pintura externa e interna, a quadra (onde são praticadas várias modalidades) foi pintada e receberá tela completa.  O sistema de iluminação da quadra também foi todo verificado para execução de reparos. Na área do campo de futebol foi feita uma limpeza geral e também pinturas no acesso externo. 
Já na área ocupada por atividades do serviço social, salas também foram pintadas,  externa e internamente. O mesmo ocorrreu com um prédio onde grupos de terceira idade da região desenvolvem atividades ao longo da semana.
O pedido de melhorias no local também vinha sendo motivo de preocupação do vereador Rafael Camargo, que vem apoiando a parceria desenvolvida ente Prefeitura e a comunidade. 
Segundo lideranças comunitárias, cerca de 45 voluntários do bairro estão sendo responsáveis pelos serviços de melhorias. A Prefeitura cede todo o material necessário para as obras. Mas as lideranças comunitárias também buscam apoio com empresários. 
O Centro Comunitário atende 170 crianças e adolescentes para atividades compartilhadas da área de serviço social e esportes. São praticadas várias modalidades, como futsal, vôlei e handebol. Já na parte social, os assistidos recebem aulas de teatro e inúmeras atividades lúdicas. 
No período noturno, o Centro Comunitário é aberto para práticas esportivas de moradores da região, principalmente o futsal. O mesmo ocorrendo aos finais de semana. 
Os serviços completos de revitalização no espaço serão entregues até o final do mês, segundo o secretário Zanon. 


 

Notícias recomendadas para você