DISTRITO FEDERAL
Irmãos limeirenses são destaque em evento de ciência e tecnologia
29/11/2022 | 16h35
Irmãos limeirenses são destaque em evento de ciência e tecnologia

Os irmãos Tiago, 10 anos, e Diogo Ferreira, 13, representaram, hoje (29), Limeira na 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece no Distrito Federal. O evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Tiago é aluno da Emeief “Professora Evangelina Mauro”, e seu irmão Diogo também estudou na mesma unidade escolar. Agora, ele é aluno da Escola Estadual “Lázaro Duarte do Páteo”. Ambos, são Caça Asteroides e receberam medalhas nesta edição, que se encerra no próximo domingo, dia 4 de dezembro. “Limeira está muito bem representada na SNCT. Tive a oportunidade de conhecer os estudantes e seus pais. São meninos empenhados e comprometidos com a educação, bem como recebem todo apoio de seus pais e da escola. Tanto é que se tornaram referência para outros alunos. Enquanto gestor fico imensamente feliz pelo reconhecimento, incentivo, e principalmente pela qualidade do nosso ensino”, destacou o prefeito Mario Botion.

Durante o evento, Tiago e Diogo palestraram, assim como outros “caçadores” de todo o país. Ambos, relataram sobre a experiência escolar e os projetos que desenvolvem na área de tecnologia e ciência. Em agosto deste ano, o prefeito recebeu, em seu gabinete, Tiago, seus pais e representantes da “Evangelina Mauro”. Na oportunidade, o estudante falou sobre as três medalhas de ouro conquistadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e seu ingresso como “Sócios-Mirins”, da Associação dos Engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Diogo também é medalhista da OBA e em outras olimpíadas científicas.