TIRO DE GUERRA
Prefeito prestigia entrega de diplomas em reconhecimento aos atiradores
24/11/2022 | 14h31
Prefeito prestigia entrega de diplomas em reconhecimento aos atiradores

O prefeito Mario Botion prestigiou, ontem (23), a sessão solene de entrega da homenagem Ordem Militar de Limeira – Capitão Arlindo de Almeida Rosa para os atiradores do Tiro de Guerra de Limeira que se destacaram nos anos de 2020, 2021 e 2022. Durante o evento, que aconteceu na Câmara Municipal, foram entregues diplomas aos homenageados, conforme o Decreto Legislativo 22/2022.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Lemão da Jeová Rafá. Também estiveram presentes vereadores, o chefe do Tiro de Guerra 02-020, sargento Alexandre de Oliveira Kist, e o presidente da Associação dos Antigos Atiradores (AATIGEL), José Dilson Vieira da Silva. Além das autoridades, participaram familiares dos homenageados e integrantes da corporação que compõe o Tiro de Guerra de Limeira.

Em sua fala, Botion parabenizou os laureados da noite pelo empenho e desempenho de suas atividades ao longo deste ano. Ele destacou também a postura adotada pelos homenageados enquanto atiradores. “Parabenizo a todos os envolvidos nesta ação. Além da formação militar, que é importante, o Tiro de Guerra forma cidadãos com disciplina, organização e nos ensinamentos adquiridos”, citou.

A entrega do diploma atende à Resolução 705/2017, e é realizada sempre em novembro, devido ao Dia da Bandeira, celebrado em 19 de novembro.

Confira os homenageados:

Destaques do ano de 2020

Primeiro colocado no curso de Cabo – Allan Alencar de Sá;

Destaque do Ano de Instrução – Murilo Bernini;

Melhor Atirador Combatente – César Martins Gomes de Lima;

Melhor Aptidão Física – João Victor Soares Fabretti.

Destaques do ano de 2021

Primeiro colocado no curso de Cabo – Gabriel Tetzner Balieiro;

Destaque do Ano de Instrução – Gabriel Tetzner Balieiro;

Melhor Atirador Combatente – Victor Ruiz de Jesus;

Melhor Aptidão Física – Vinícius Correia Leite.

Destaques do ano de 2022

Primeiro colocado no curso de Cabo – Gabriel Balancin Camargo;

Destaque do Ano de Instrução – Victor Hugo Freitas dos Santos;

Melhor Atirador Combatente – Raphael Sassi de Oliveira;

Melhor Aptidão Física – Arthur Machado Boschiero.