HORTO FLORESTAL
Prefeitura comunica PM que estrutura para reintegração está pronta
20/09/2018 | 20h04
Prefeitura comunica PM que estrutura para reintegração está pronta

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, oficiou na tarde desta sexta-feira à Polícia Militar do Estado de São Paulo, para reforçar informação sobre estrutura pedida para a reintegração de posse da região do Horto Florestal de Limeira.

Segundo o ofício, assinado pelo secretário Daniel de Campos, todos os pedidos feitos pelo comando da PM para poder dar cumprimento a ordem judicial serão atendidos prontamente na próxima segunda-feira, 24.

No dia 24, segundo determinação judicial, liminar para reintegração de posse terá que ser cumprida, isso na hipótese de pessoas que invadiram a área do Horto não deixarem o local voluntariamente. “Reiteiramos que vamos atender prontamente ao comando da PM sobre a estrutura necessária para que a medida seja concretizada”, explica o secretário.

Reunião realizada nesta semana no Batalhão da 36ª Companhia da PM, em Limeira, havia tratado das medidas necessárias para o cumprimento da ordem judicial. Na terça-feira, porém, a Justiça atendendo a um pedido de órgão estadual da Habitação, decidiu conceder um prazo de cinco dias para que as pessoas deixassem o Horto de forma pacífica.

A Prefeitura irá providenciar, entre outras coisas, veículos para transporte das pessoas e de objetos que serão retirados do local. Além disso, serviços como do Samu e de ambulâncias, além de efetivos da Guarda Civil Municipal e do Ceprosom, estarão à disposição no local.

A liminar determina a saída como forma de atender pedido feito pelo Ministério Público do Meio Ambiente, que aponta risco de devastação ambiental da região com a invasão das pessoas ligadas aos Movimento dos Sem-Casa e ao MST.