ENCONTRO
Limeira participa de evento nacional de segurança pública
23/11/2022 | 17h19
Limeira participa de evento nacional de segurança pública

Limeira participou, nesta quarta-feira (23), do 4º Encontro Nacional de Secretários de Segurança e Gestores da Área, realizado em Angra dos Reis (RJ), reunindo secretários, adjuntos, comandantes e chefes de gabinetes, bem como instituições e autoridades da área da segurança e congêneres. O município foi representado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, e pelo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), André Emílio Maezzi Hailer.

O evento segue até a próxima sexta-feira (25). Mais de trezentos municípios do país participam do encontro, onde são ministradas palestras sobre diferentes temas de interesse e o papel da cidade na segurança pública com debates, apresentações culturais, workshops e a demonstração de cases de sucesso, além da apresentação do portfólio de serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Dentre os principais temas abordados estão: transferência de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), imunidade e isenção tributária em relação ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) para aquisição de armas, munições, viaturas, equipamentos de proteção individual e aprestos dos órgãos de segurança pública municipais, em iguais condições com a União, estados e o Distrito Federal.