BLITZ
Forças de segurança realizam operação conjunta contra motos
28/12/2021 | 21h36
Forças de segurança realizam operação conjunta contra motos

Com a finalidade de garantir a segurança pública neste final de ano, o prefeito Mario Botion convocou uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) na manhã desta terça-feira (28). Participaram do encontro, as principais autoridades da segurança pública do município. “O GGIM faz parte do nosso plano de governo e propõe ações estratégicas conjuntas para prevenção e enfrentamento à criminalidade em Limeira”, destacou o chefe do Executivo. Hoje à tarde, uma operação conjunta das forças policiais teve como alvo motociclistas e motos em situação irregular. Na reunião, foram definidas outras ações das forças de segurança para os próximos dias

Participaram do encontro o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil do Município, Wagner Marchi, o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, major Marcelo Facádio, o comandante da 1ª Cia da PM, capitão Herlon Corrêa de Paula e da 5ª Cia, capitão Roney Alexandre de Lima e o delegado Titular do 1º DP, Francisco Paulo Oliveira Lima. Também estiveram presentes o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira e a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.

Marchi lembra que constantemente são realizadas rondas intensificadas na região central e nos bairros, em parceria com a Polícia Militar, a fim de prevenir ocorrências de crimes e/ou contravenções. “Desde a primeira semana de dezembro, em razão do horário estendido do comércio, foram destacados GCMs para patrulhamento a pé, em conjunto com as demais Forças de Segurança do município, e com a própria Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio dos agentes de trânsito”, disse ele.

Para o capitão Roney, a iniciativa de integração das forças de segurança é bastante positiva. Ele reforça que as operações terão sequência nos próximos dias. A questão das motos está no foco. “São fortes operações, para inibir práticas irregulares de motociclistas no final do ano”, afirma.

IMPACTO

As ações do último final de semana do ano já tiveram início hoje (28), com a operação “Cavalo de Aço”, que abordou motocicletas com documentação irregular, estado de conservação precário e promovendo ruídos sonoros acima do permitido por lei. A blitz foi realizada no final da tarde, na Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, nas imediações da rotatória de acesso ao Jardim Aeroporto.

Neste primeiro dia da ação, foram apreendidas 23 motocicletas e aplicados 32 autos de infração de trânsito. Foram abordadas 69 motocicletas e 77 pessoas, além de registrados 3 autuações por excesso de ruído.

"Essa união de forças é importante e proporciona um resultado muito positivo, que promove um impacto maior junto a sociedade no que se refere a segurança pública", afirmou o secretário.

"O prefeito, como presidente do GGIM, tem incentivado e motivado esta junção permanente, que tem resultado numa harmonia ainda maior entre as forças de segurança do município", complementou o secretário.