Grupos da Terceira Idade recebem orientações sobre Diabetes
21/11/2022 | 17h10
Grupos da Terceira Idade recebem orientações sobre Diabetes

O Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) realizou na semana passada palestras aos idosos que participam dos grupos “Viver Melhor” e “Luzes da Esperança”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Cras Dores. Os encontros tiveram como tema “Prevenção ao Pé Diabético” e foram ministrados pela podóloga Dryellen Duarte.

Segundo Dryellen, cuidados no dia a dia são fundamentais para evitar o pé diabético, como enxugar bem o local, principalmente entre os dedos, lavar os pés diariamente com sabão neutro e água morna, usar meias de algodão, sem costura e elástico, não cortar calos ou verrugas, não andar descalço, dentre outros.

A palestra será realizada em outros grupos nesta semana. A ação teve o apoio da vereadora Mariana Calsa.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3404-6220.

DIABETES

Novembro é o mês de prevenção à doença. No dia 14 foi comemorado o Dia Mundial do Diabetes. A data foi criada criado em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) para conscientizar o mundo sobre o  reflexo do diabetes  na saúde e mortalidade da população.