MERCADO MUNICIPAL
Botion acompanha início de obras para construção de piscinões
09/11/2022 | 15h56
Botion acompanha início de obras para construção de piscinões

O prefeito Mario Botion esteve na manhã desta quarta-feira (9) no Mercado Municipal para conferir o início da construção de dois piscinões na região. Os reservatórios irão captar a água das chuvas para evitar em definitivo os alagamentos. A Prefeitura de Limeira está investindo R$ 24,5 milhões na execução do projeto. “É uma obra importante para acabar com as enchentes que ainda aconteciam nesse trecho, porém em menor volume”, afirmou Botion. “Assim que essa etapa avançar, daremos sequência à reconstrução do mercado, com as características arquitetônicas originais, mas contemplando a modernidade e várias melhorias”, frisou.

Para andamento dos trabalhos, o trânsito no local precisou ser interditado e algumas linhas de ônibus mudaram o itinerário. O prefeito comentou os impactos no trânsito e pediu paciência à população. “É uma intervenção de grande porte e todos os cuidados para sinalizar as alterações no trânsito estão sendo adotados. A obra traz transtornos, mas os benefícios serão permanentes”, concluiu Botion.

PISCINÕES

Com 7 metros de profundidade, o piscinão maior, no estacionamento do Mercadão (Rua Duque de Caxias), terá capacidade para receber 6 milhões de litros de água. Já o segundo, será edificado em um terreno na Rua Barão de Campinas e foi projetado com 6 metros de profundidade, o suficiente para comportar 3,7 milhões de litros de água de chuva. Ambos os reservatórios serão interligados para receber o fluxo de água do Piscinão do Tiro de Guerra e das galerias no entorno do mercado. Posteriormente, todo o volume de água irá desaguar no Ribeirão Tatu.

INTERDIÇÕES

Além das interdições programadas, a Secretaria de Mobilidade Urbana alterou nesta quarta-feira (9) a preferencial da Rua Cunha Bastos, esquina com Rua Lavapés. Agora, a preferencial será dos motoristas que seguem pela Rua Lavapés. Agentes de trânsito estiveram no local para orientar os motoristas. Em caso de necessidade, eles poderão ser acionados pelos telefones 3441-2816 ou 3441-5469. Confira a seguir, os trechos interditados hoje:

- Rua Duque de Caxias, entre a Rua Dr. Trajano de Barros Camargo e a Rua Barão de Cascalho;

- Rua Barão de Cascalho, entre Rua Sete de Setembro e Rua Lavapés;

- Rua Barão de Campinas, entre a Rua Lavapés e a Rua Sete de Setembro.

ÔNIBUS

Algumas linhas de ônibus tiveram o trajeto alterado. Veja o novo itinerário:

- Os ônibus das linhas 2, 11, 12, 102 e 104, sentido Av. Ana Carolina de Barros Levy - Centro, passarão agora pela Rua Lavapés, Rua Cunha Bastos, Rua Sete de Setembro e Rua Barão de Campinas, de onde seguirão para o Terminal Urbano. O ponto de ônibus na Rua Barão de Campinas, do lado oposto à Emei  Professora Maria Wilma Buck Bertaia, será desativado durante os trabalhos. Os usuários terão de embarcar e desembarcar no próximo ponto, atrás da Escola Estadual Brasil.

- Os ônibus que fazem as linhas 4 e 105, sentido Centro - Bairro, ao passarem pela Rua Dr. Trajano de Barros Camargo, descerão agora pela Rua Lavapés (em vez de seguirem pela Rua Duque de Caxias). Nesse caso, não haverá alteração do ponto de ônibus.