ANTIDROGAS
Prefeito dá posse para novos conselheiros do Comad
19/07/2019 | 19h49
Prefeito dá posse para novos conselheiros do Comad

O prefeito Mario Botion empossou na noite de quarta-feira (17) os novos membros do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). Eles exercerão um mandato de dois anos (2019-2021). O conselho tem caráter consultivo e é constituído por representantes do Poder Público, de insituições, e entidades da sociedade civil.

O conselho tem a atribuição de atuar no trabalho de combate às drogas, como propor políticas públicas envolvendo a questão. O guarda municipal Bruno Battistel (vice-presidente na gestão anterior) e indicado para um segundo mandato disse que a atuação dos membros depende de muito compromisso. “Avançamos até aqui, mas o trabalho deve ser ampliado. É preciso avançar muito mais”, disse durante a solenidade.

A vereadora Mayra Costa, que atua há muito tempo na causa antidrogas, fez elogios ao Conselho. “É o espaço mais democrático para servir”, afirmou. “Isso é fazer política com qualidade, exercer a cidadania e atuar para a comunidade”.

O prefeito Marior Botion também valorizou o trabalho dos conselhos. “A participação de conselhos é fundamental para a gestão pública”, declarou. Ele destacou a tarefa de ligação do Comad com o governo, para que decisões de políticas públicas possam ser tomadas. Destacou a nomeação recente de uma chefe para o Setor de Prevenção ao Uso de Drogas, Sônia Regina Carvalho Malta, cargo da estrutura do gabinete do prefeito.

O Comad, com a nova composição, se reunirá na próxima terça-feira (23) às 9h para a primeira reunião e eleição do cargo de presidente e vice-presidente.