COMUNIDADE
Vice-prefeito reúne-se com moradores do Bairro dos Pires
24/01/2017 | 18h30
Vice-prefeito reúne-se com moradores do Bairro dos Pires

A discussão de melhorias para o Bairro dos Pires foi o foco de uma reunião realizada nesta terça-feira, 24, entre o vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e representantes da Associação de Amigos do Bairro dos Pires. O encontro contou, ainda, com a presença dos secretários André Luiz de Francesco (Educação) e Antonio Peres (Comunicação Social), e da vereadora Erika Tank (PR).
Dentre as sugestões apresentadas pelos moradores, está a ampliação da Emeief Martim Lutero, com a construção de duas novas salas de aula. Segundo a diretora da unidade, Diná Dibbern Fischer, a escola foi construída em 2007 e, desde então, houve aumento pela demanda de vagas, provocada pelo deslocamento de moradores para a área rural e a transferência de alunos da rede particular para a pública.

Francesco afirmou que a reivindicação será estudada atentamente pela pasta e que na próxima semana fará uma visita para avaliar a situação da escola. “Faremos um levantamento das necessidades no local e adotaremos todas as medidas possíveis, frente ao quadro de retração econômica e queda de arrecadação”, comentou.

O apoio da prefeitura para realização da Festa Alemã, marcada para os dias 7 e 8 de outubro, e a construção de um monumento em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante foram outros assuntos tratados na reunião. Segundo o presidente da Associação, Vilmar Wasem, o monumento traria uma representação da Rosa de Lutero e seria construído na rotatória entre Pires de Bairro e Pires de Cima.

Dr. Júlio pediu detalhes da construção do monumento e ressaltou que a Festa Alemã é um evento importante para a cidade já que, a cada ano, atrai um contingente maior de visitantes de outras regiões. “Queremos trabalhar para que o Bairro dos Pires se transforme ponto turístico”, informou.

Os representantes da associação também discutiram a possibilidade de estender a pavimentação da via Martin Lutero até seu final e canalizar a água das chuvas no trecho já asfaltado. Outras medidas também foram apresentadas e serão analisadas pela equipe do prefeito Mario Botion.