Notícias
NOTA DE PESAR
Rede Elza Tank lamenta feminicídio praticado na noite de ontem e, com extremo pesar, se coloca à disposição dos familiares da vítima
16/07/2020 | 15h40
Rede Elza Tank lamenta feminicídio praticado na noite de ontem e, com extremo pesar, se coloca à disposição dos familiares da vítima

A Rede “Elza Tank” de Atendimento Integrado às Mulheres em Situação de Violência lamenta a perda de mais uma vida no Município de Limeira, se coloca de forma integral à disposição dos familiares da vítima e, diante deste doloroso acontecimento, reforça o compromisso de combate e prevenção à violência contra a mulher.
O feminicídio*, que é o homicídio cometido por razões da condição de sexo feminino, foi praticado contra mulher de 46 anos na noite de ontem (15). O autor do crime, que confessou e foi preso, é ex-marido da vítima. Eles estavam separados há 15 dias. O crime aconteceu no Conjunto Residencial Victor D'Andrea (Cecap) e o homem chegou a atirar contra o filho da vítima, de 12 anos.
Por fim, a Rede Elza Tank salienta a importância da realização da denúncia aos órgãos competentes frente a qualquer situação de violência, especialmente aquela cometida contra a mulher.

*O feminicídio é previsto no Art. 121 do Código Penal desde 2015, incluído pela Lei Federal 13.104/2015. A pena é reclusão de 12 a 30 anos.

FONTE: Rede “Elza Tank” de Atendimento Integrado às Mulheres em Situação de Violência

Notícias recomendadas para você