ESCOLA JOSÉ ROBERTO BRAZ
Exposição em escola desperta ensinamentos de empreendedorismo
09/11/2022 | 08h57
Exposição em escola desperta ensinamentos de empreendedorismo

A Emeief Professor José Roberto Braz, que integra a rede de educação da Prefeitura de Limeira, promoveu no sábado (5) uma feira voltada ao empreendedorismo. O evento marcou o encerramento de um projeto, desenvolvido em parceria com o Sebrae, que visa despertar de forma lúdica habilidades empreendedoras. Para tanto, os alunos do Fundamental 1 foram divididos em grupos e montaram pequenas lojas onde comercializaram seus produtos para toda a comunidade escolar.

A vice-prefeita, Erika Tank, e a analista de negócios do Sebrae de Piracicaba, Vivian Lourenço, estiveram na escola prestigiando a iniciativa, denominada Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). “Acredito muito no empreendedorismo e no trabalho realizado pelo Sebrae”, salientou a vice-prefeita. Erika destacou ainda que, no início do ano, reuniu-se com as secretarias de Educação e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação para discutir a continuidade e a ampliação do projeto. “Foi gratificante ver os desdobramentos dessa iniciativa", declarou.

A vice-diretora da unidade, Claudia Fabri Furlani, relatou que o projeto começou no primeiro semestre. Como suporte teórico e prático, o Sebrae encaminhou à escola apostilas para serem usadas em sala de aula. “Cada ano de escolaridade trabalhou um tema, que resultou no produto final comercializado durante a feira”, afirmou. Dentre os produtos, havia sachês perfumados, vasinhos com ervas aromáticas, bolos, entre outros.  “Foi um momento rico, onde colhemos o resultado das ações realizadas ao longo do ano letivo”, completou.

O prefeito Mario Botion avalia como excelente a iniciativa. "É a escola cumprindo o seu papel, inclusive com iniciativas que vão muito além do currículo escolar", observou.