Rede municipal volta com aulas presenciais na próxima segunda-feira
13/04/2021 | 12h40
Rede municipal volta com aulas presenciais na próxima segunda-feira

Após autorização do Governo do Estado de São Paulo para retomada das aulas presenciais na rede pública, a Secretaria Municipal de Educação definiu o retorno para a próxima segunda-feira (19) das escolas municipais de Limeira. A data foi referendada pelo Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Limeira em reunião nesta semana.

O atendimento presencial estava suspenso desde 4 de março devido ao agravamento da pandemia. Agora, com o retorno à fase vermelha, o Governo Estadual liberou a retomada das aulas presenciais. Nesse período de suspensão, os alunos das escolas municipais tiveram atendimento pelo ensino remoto. Inclusive, o município entregou, ainda em março, kits pedagógicos e alimentação.

Até o dia do retorno às aulas presenciais, as unidades escolares, com orientação da Secretaria de Educação, vão preparar os espaços para a retomada, com reforço a todos os protocolos sanitários para receber, de forma segura, os alunos. Vale lembrar que o retorno continuará facultativo aos pais que quiserem – ou seja, não será obrigatório. Para esses alunos, o ensino continuará remoto, com todo apoio pedagógico das escolas.

Secretário de Educação, André Luis De Francesco explica que os pais devem aguardar as orientações das escolas sobre o retorno das aulas presenciais, que atenderá até 35% da capacidade das unidades, conforme determinação do Estado. “Já estávamos preparados para o retorno presencial em fevereiro e, como antes, todas as medidas de segurança já foram tomadas e estamos preparados para receber os alunos”, afirma.

REDES ESTADUAL E PARTICULAR

A rede particular de ensino já tinha autorização do Estado e do município para atenderem presencialmente, com até 35% da capacidade – isso não muda. Já para as escolas estaduais, cabe ao Governo do Estado definir a data. No anúncio da semana passada, o Executivo Estadual afirmou que as escolas estavam preparadas para retomar a partir do dia 14. Os pais e alunos devem procurar as unidades estaduais para mais orientações.