COMPLEXO IPANEMA
Limeira recebe 210 atletas no Circuito Paulista de Basquete 3x3
22/10/2022 | 17h16
Limeira recebe 210 atletas no Circuito Paulista de Basquete 3x3

Limeira é sede neste final de semana do VII Circuito Paulista de Basquete 3x3. O campeonato da Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3) tem a participação de 210 atletas de diversos municípios, como São Paulo, Santos, Praia Grande, São José do Rio Preto, entre outras cidades. As partidas acontecem nas quadras do Complexo Esportivo do Jardim Ipanema. “Este evento reforça todas as ações que o nosso governo iniciou nos últimos anos para incentivar o esporte e revelar novos talentos para esta modalidade, como a construção de várias quadras de basquete 3x3 e a realização de torneios no município”, destacou o prefeito Mario Botion que participou da premiação de algumas categorias.

A competição trouxe vários atletas para a cidade, como a campeão Brasileira de Basquete 3x3, Ana Paula Santos Costa, de 18 anos. “Vencer esta etapa é muito importante para nós”, disse a jogadora que faz parte da equipe Ladies Basquete. Layla Helena, de 18 anos, que também faz parte desse time comemorou a vitória na categoria Sub-18. “Batalhamos muito para este resultado”.

Atleta de Pirituba, Francisco Capuano, de 16 anos, também celebrou a conquista. “O primeiro lugar na categoria Sub-16 representa muito para a nossa equipe”, contou.

A Associação Limeirense de Esporte e Lazer (ALEL/Einstein) também participou desta etapa do Circuito Paulista de Basquete 3x3. A ALEL é fomentada pela Prefeitura, por meio do chamamento público do esporte.

Os organizadores do circuito, destacaram a representatividade de Limeira no esporte. “Fomos muito bem recebidos aqui. É muito importante a cidade participar deste grande movimento mundial que é o basquete 3x3. O município tem grandes atletas nesta modalidade”, afirmou o Coordenador do projeto Areninha, Joseph Henrique.

DOMINGO

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, ressaltou que amanhã (23) entram em quadra as equipes das categorias 40 masculino, Open Master masculino e feminino e Elite masculino. “Teremos grandes partidas neste domingo, toda a população é convidada para acompanhar os jogos”, salientou Zanon.

Nesta etapa, serão definidas as 12 melhores equipes que se classificarão para a grande final, marcada para acontecer no CT Paraolímpico de São Paulo. As disputas começarão a partir das 9h e devem seguir até as 18h.