POLIOMIELITE
Busca ativa segue nas escolas e cobertura vacinal sobe para 48%
17/10/2022 | 15h09
Busca ativa segue nas escolas e cobertura vacinal sobe para 48%

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (17) novo balanço da ação de busca ativa nas escolas, visando aumentar a cobertura vacinal contra a poliomielite. Desde que foi iniciada, no dia 3, foram vacinadas 1.291 crianças, de zero a quatro anos de idade, em 43 unidades escolares. Esse trabalho, somado à vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e aos plantões aos sábados, aumentou a cobertura vacinal no município de 33% para 48%.

A medida foi determinada pelo prefeito Mario Botion e deve seguir pelas próximas semanas. O objetivo é atingir a meta de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. Todo o cronograma de busca ativa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação. Para o procedimento, os pais ou responsáveis devem preencher uma autorização enviada pelas escolas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-9689.