SOLIDARIEDADE
1º Pedala Limeira reúne 330 ciclistas
18/09/2022 | 11h14
1º Pedala Limeira reúne 330 ciclistas

O 1º Pedala Limeira teve a participação de 330 ciclistas. O evento foi realizado neste domingo (18) pela Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), com apoio da Prefeitura de Limeira. A largada ocorreu no Parque Cidade por volta das 9h. “É mais um evento em comemoração aos 196 anos do nosso município. Agradeço a todas as pessoas que participaram e ajudaram a Ainda”, destacou o prefeito Mario Botion, que acompanhou a saída do grupo.

O trajeto, pela região central e Avenida Campinas (Ponte Preta), foi de 13 quilômetros. O ponto de chegada também foi o Parque Cidade. O tecnólogo Rodrigo Mantovani, participou do passeio acompanhado dos filhos Pedro, de 15 anos e Mateus, de 11 anos. “É uma oportunidade de incentivar a prática esportiva em família”, disse Mantovani. “Vai ser incrível”, afirmou Pedro. “É a primeira vez que participo de um evento como este”, completou Mateus.

O 1ª Pedala Limeira também contou com a presença do atleta paradesporto, Douglas Aparecido Antonio (Robinho), que atua na prefeitura como chefe do Setor de Garantias dos Direitos das Pessoas com Deficiência. “Além de incentivar a prática esportiva, o passeio teve como objetivo ajudar os atendidos pela Ainda. Cada participante fez a doação de um litro de leite que será destinado à entidade”, explicou Robinho.

No final do evento foram sorteadas bicicletas. O passeio teve o apoio do Grupo Bom Pastor, Cross Bike, Leal Bike, Lucato, Pedala Robinho e Sport Bike.