PQ. NOSSA SENHORA DAS DORES
Prefeito visita Centro Comunitário após ampliação e revitalização
10/09/2021 | 16h42
Prefeito visita Centro Comunitário após ampliação e revitalização

O prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, os secretários Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer) e Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), a presidente do Ceprosom, Maria Aucelia Damaceno e o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá) visitaram hoje (10) o Centro Comunitário do Parque Nossa Senhora das Dores I.

A obra, que está em fase de conclusão, contemplou reforma geral, ampliação e revitalização do espaço, com adaptação no layout, pintura, construção de novos vestiários e bebedouros, melhorias no telhado e na iluminação da quadra, além de adaptações para acessibilidade. O investimento total no local foi de R$ 832,9 mil com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Também foram feitos ajustes nos ambientes para atender as atividades da Secretaria de Esporte e Lazer e do Ceprosom. O projeto foi elaborado pelo Departamento de Projetos e Orçamento da Secretaria de Urbanismo.

Botion reforçou a importância do envolvimento da comunidade com o local a partir de sua utilização, preservação e fiscalização. “Fizemos um investimento significativo para melhorar a qualidade do atendimento e quem ganha são os limeirenses. Preservar os espaços públicos garante assistência de qualidade para aqueles que mais precisam do serviço público” comentou.

O Centro Comunitário do Parque Nossa Senhora das Dores é um dos mais movimentados do município e voltará a atender a partir da próxima semana. Mensalmente cerca de 750 famílias são acompanhadas pelo Ceprosom e, de acordo com Aucelia, com a implantação de um ponto do CADÚnico os atendimentos aumentarão. “A instalação do CADÚnico vai atender a região e descentralizar a realização do cadastro. O objetivo é facilitar para as famílias evitando o deslocamento até o Ceprosom”.

Presente à visita, Cláudia Prates Mejia, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), destacou a importância de ações de pertencimento que serão desenvolvidas no local. “A partir do envolvimento de todos com o espaço completamente ampliado e revitalizado teremos o suporte necessário para acolher a população”.