Exposição Prada celebra aniversário de Limeira
13/09/2022 | 16h08
Exposição Prada celebra aniversário de Limeira

Os 196 anos de Limeira são celebrados na exposição “Prada” que reúne fotografias, painéis, jornais, documentos e até mesmo materiais originais da construção do prédio da antiga fábrica de chapéus. Os itens foram disponibilizados pelos acervos da Prefeitura de Limeira, Câmara Municipal e Museu Major José Levy Sobrinho. A mostra acontece no Espaço Expositivo Prof.ª Maria Eloisa Gonçalves de Oliveira Rossi, do Museu Major José Levy Sobrinho, e é realizada por meio das secretarias de Cultura e Administração, Câmara Municipal e Centro de Memória Unicamp – CMU.

A abertura da exposição ocorreu após o lançamento do Sistema Integrado de Acervos Limeirenses e contou com a presença da vice-prefeita Erika Tank, de secretários municipais e representantes das instituições que disponibilizaram os materiais.

A mostra contempla três núcleos: imigração no estado de São Paulo, com destaque à imigração italiana, chegada da família ao município e indústria Prada. Os visitantes também podem conhecer curiosidades sobre os trabalhadores e pessoas que frequentavam o local.

O público pode visitar o espaço até o dia 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Devido ao feriado, a mostra não abrirá nos dias 15 (quinta-feira) e 16 (sexta-feira). O Espaço Expositivo fica na rua Treze de Maio, 102, Centro. Mais informações: 3442-1707.