PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Mostra Municipal de Dança começa neste sábado
18/06/2018 | 14h22
Mostra Municipal de Dança começa neste sábado

A programação cultural de Limeira para os próximos dias tem como destaque o início da Mostra Municipal de Dança, no sábado (23), com workshops “Dança Contemporânea para Jovens e Adultos”, às 10h, e “Vivência de Jazz para Crianças”, às 14h, na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea). Acontecem também as apresentações, às 20h, no Teatro Vitória, do Corpo Estável Cia Art e Movimento, da Emcea, com o espetáculo Entre Nós, e grupos selecionados: Studio de Dança Daniela Alonso, com Divertissement; Estação da Dança, com Dance!; e Escola de Dança Gláucia Bilatto, com Divertimento.

As apresentações continuam também no domingo (24), às 19h, no Teatro Vitória, com as companhias: Oficina do Corpo, com o espetáculo Um Grito Brasileiro; KA, com Por Elis; e Grupo Vórtex Dança Cênica, com Instinto. A entrada para os espetáculos é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do evento, na bilheteria do Teatro Vitória.

A programação segue com o encerramento da oficina “Meus Primeiros Passos de Ballet”, ministrada por Fabiana Claudino, por meio do Programa Oficinas Culturais. A atividade acontece nesta terça-feira (19), às 15h40, naEscola Mario Covas, localizada no Parque Residencial Belinha Ometto.

Na quarta-feira (20), às 10h, 14h e 16h, o Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite” realiza a oficina em lembrança ao Dia do Intelectual, com visita mediada à exposição “As Maravilhas Mecânicas - Leonardo da Vinci”. A atividade é voltada para crianças a partir dos 6 anos e é gratuita.
Na quinta-feira (21), às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta o V Concerto da Temporada, no Teatro Vitória. A entrada custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Confira os detalhes das atividades:

Oficina Cultural: Encerramento “Meus Primeiros Passos de Ballet”
Terça-feira, 19, às 15h40 – Escola Mario Covas
Encerramento da oficina ministrada por Fabiana Claudino, por meio do Programa Oficinas Culturais.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, através do convênio com o Programa Oficinas Culturais.

Oficina: Dia do Intelectual
Quarta-feira, 20, às 10h, 14h e 16h – Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite”.
No dia do intelectual, os visitantes farão uma visita mediada a exposição As Maravilhas Mecânicas - Leonardo da Vinci. A atividade tem duração média de 40 minutos.
Entrada: Gratuita.
Classificação: A partir de 6 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

MúsicaV Concerto Da Temporada
Quinta-feira, 21, às 20h30 - Teatro Vitória.
No V Concerto da Temporada, a Orquestra Sinfônica de Limeira apresentará um repertório contendo “O Diabo no Hidráulico”, do compositor Schubert, além do “Concerto de Contrabaixo”, de Koussevitzky, em que será apresentado o solista de Contrabaixo Sérgio de Oliveira e terá a finalização da “Sinfonia nº 7” de Beethoven. A regência é do maestro Rodrigo Müller.
Entrada: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90min.

Workshop: Dança Contemporânea para Jovens e Adultos
Sábado, 23, às 10h – Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea)
O Programa de Qualificação em Artes tem como ação principal a orientação artística aos grupos, companhias ou coletivos de teatro e de dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital. A orientação artística visa à valorização desses grupos, fomentando a formação de público e a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos na área artística, fortalecendo assim a produção cultural local.
Entrada: Gratuita.
Classificação: A partir dos 16 anos.
Realização: Governo do Estado de São Paulo, por meio do Projeto Ademar Guerra, e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 120min.

Workshop: Vivência de Jazz para crianças
Sábado, 23, às 14h – Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea)
O Programa de Qualificação em Artes tem como ação principal a orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de teatro e de dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital. A orientação artística visa à valorização desses grupos, fomentando a formação de público e a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos na área artística, fortalecendo assim a produção cultural local.
Entrada: Gratuita.
Classificação: De 7 a 12 anos.
Duração: 120min.

Evento: Mostra Municipal De Dança
Sábado, 23, às 20h - Teatro Vitória.
Apresentação do Corpo Estável Cia Art e Movimento, da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, e grupos selecionados: Studio de Dança Daniela Alonso, com Divertissement; Estação da Dança, com Dance!;e Escola de Dança Gláucia Bilatto  com Divertimento.
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Mostra Municipal De Dança
Domingo, 24, às 19h - Teatro Vitória.
Apresentação dos grupos selecionados: Oficina do Corpo, com o espetáculo Um Grito Brasileiro; KA, com Por Elis; e Grupo Vórtex Dança Cênica, com Instinto.
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.