Prefeito acompanha limpeza de área verde no Jardim Alvorada
11/01/2017 | 15h48
Prefeito acompanha limpeza de área verde no Jardim Alvorada

O prefeito Mário Botion esteve nesta quarta-feira (11) no Jardim Alvorada para acompanhar a ação realizada na área verde do bairro. Botion, junto com os secretários de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, e com o de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, acompanhou os serviços de limpeza, poda de árvores e corte de mato, além das abordagens sociais realizadas pelas equipes do Ceprosom, da secretaria da Saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Temos uma grande preocupação com o serviço de zeladoria, por isso, esta iniciativa será estendida para outros locais, que já estão sendo identificados pela nossa equipe, sempre com a participação de vários setores da administração. O objetivo é limpar as áreas verdes, fazer o corte de mato e as podas de árvores. O combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças, como a dengue, chikungunya e Zika será tratado de forma prioritária pelo governo, é uma questão de primeira ordem, assim como a orientação à população”, destacou o prefeito Mário Botion.

Na vistoria, realizada pelos agentes de controle de Zoonoses, foram encontrados recipientes descartados de forma irregular na área verde do Jardim Alvorada.  Larvas do mosquito Aedes aegypti também foram encontradas no local.. Os materiais foram recolhidos pela equipe de limpeza, por meio da empresa Forty e os criadouros eliminados.

Durante a iniciativa, seis pessoas que estavam utilizando o local como moradia foram atendidas pelos profissionais do Ceprosom, da Secretaria da Saúde e encaminhadas ao Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro POP).

Em seguida, a ação foi realizada nas áreas verdes dos bairros Barão de Limeira e Jardim São Pedro.