EXPOSIÇÃO
Mostra de fotografia finaliza oficinas culturais oferecidas pela Prefeitura de Limeira
18/08/2022 | 15h58

Quem passar pelos corredores da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) -equipamento que pertence ao Departamento de Formação para as Artes, da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura- nos próximos dias pode prestigiar uma exposição de fotos, resultado da oficina de Fotografia Autoral, oferecida ao público gratuitamente na Casa da Cultura 2, no Vista Alegre, e da oficina de Fotografia na Construção Visual de História, realizada na própria Emcea, ambas coordenadas pelo profissional Tiago Degaspari. A exposição, que começou hoje (18), segue até o dia 14 de setembro.

A fotografia tem se tornado mais presente na vida das pessoas a cada dia. A partir do contexto e do ponto de vista do qual os participantes/fotógrafos estão inseridos, os mesmos puderam produzir fotografias do seu cotidiano, aplicando técnicas e conceitos da fotografia, direcionando o olhar na construção de histórias fotográficas, elevando o nível das imagens capturadas.

Degaspari é formado em Fotografia pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e é ex-docente do curso Técnico de Fotografia do Senac Piracicaba. Vanguardista na fotografia, participou de exposições nacionais e internacionais além de ser autor de dois livros sendo eles: Passarinhar em Iracemápolis e BH Nossa Natureza.

Participam desta exposição: André Roberto dos Santos, Bianca Nikole Pires, Cesar Eduardo Nyari, Edilaine Aparecida Marciano, Isabela Roberta Cesário, Janaina da Silva, Jane Caitano de Higino, Jaqueline de Fatima Firmino, Joana D'arc Chaves Barbosa, Leticia Silva Guimarães, Leticia Theodoro da Silva, Luciana Freire da Cruz, Regina Cristina Rebelato Forte, Rita de Cassia dos Santos Cesario, Rosa Hissako Omai Noboli e Tamires Franco da Silveira.

A Emcea fica na Rua Boa Morte, 471 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.