REMODELADA
Começa reforma da praça da Avenida Maria Buzolin em Limeira
03/08/2022 | 17h46
Começa reforma da praça da Avenida Maria Buzolin em Limeira

A Prefeitura de Limeira iniciou nesta quarta-feira (3) as obras de reforma e remodelação da Praça João Soares Pompeo, na Avenida Maria Buzolin. O prefeito Mario Botion esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos. “Cumprindo mais uma etapa do nosso plano de governo, essa é uma obra importante que vai remodelar a praça, que se tornou um ponto de encontro dos limeirenses”, afirmou o chefe do Executivo. Após a reforma, a praça seguirá com comércio de alimentação.

Hoje, os trabalhos concentraram-se na remoção de bancos, mesas e lixeiras do local. A reforma da praça está orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão e deverá ser concluída em cerca de seis meses. A remodelação da Praça João Soares Pompeo é a primeira etapa de uma ampla revitalização que a Prefeitura de Limeira vai promover em toda a Avenida Maria Buzolin.

A requalificação da praça foi projetada pela Secretaria de Urbanismo. O contorno do espaço será remodelado, todo o piso será trocado, os canteiros serão reformados e haverá novos bancos, brinquedos, infraestrutura e projeto paisagístico. Além disso, serão construídos banheiros com acessibilidade. “Isso permitirá acolher melhor as pessoas que frequentam esse espaço, bem como o comércio de alimentos”, acrescentou Botion.

Depois que a reforma for concluída, a acomodação dos trailers de alimentos terá uma nova configuração. “Os trailers ficarão dentro da praça, garantindo mais segurança às pessoas, tanto aos pedestres como aos motoristas que transitam por essa região”, observou o prefeito. Devido às obras, os trailers que antes ficavam no entorno da praça mudaram para a Praça Camilo Ferrari, no Jardim Santo André.