Oficinas para crianças integram Julho sem Plástico
03/08/2022 | 09h11
Oficinas para crianças integram Julho sem Plástico

Alunos da Emeief Maria Apparecida de Luca Moore participaram, na manhã do último dia 28, de oficinas sustentáveis, no Parque Cidade de Limeira. A iniciativa integra a campanha Julho sem Plástico, da Prefeitura de Limeira, e conta com apoio da Etec Trajano Camargo.

De forma lúdica, alunos dos cursos técnicos em química, eventos e administração abordaram diversos temas, como resíduos plásticos e eletrônicos, reciclagem e plantas medicinais. Também ocorreram conversas sobre inclusão de pessoas com deficiência e oficina de Libras.

O aluno Pablo Miguel de Campos, de 6 anos, conta que aprendeu sobre a importância de separar os materiais recicláveis e não jogar lixo na rua. “O lixo chega no oceano e os animais pensam que é comida”, ressaltou. Samyra Barbosa, 6, também aprendeu sobre preservação do meio ambiente: “Se jogar lixo na natureza, ela não consegue nascer bem”.

A professora Ana Cláudia Basso Bilatto afirmou que atividades como esta são fundamentais para estimular o aprendizado, especialmente após o período de isolamento social causado pela pandemia. “Quando a criança vivencia experiências lúdicas, elas assimilam melhor o conteúdo; além disso, dá para perceber que estão gostando muito e aprendendo coisas diferentes”, disse.

JULHO SEM PLÁSTICO

O objetivo da campanha Julho sem Plástico é promover conscientização da população sobre a necessidade de reduzir a geração de resíduos plásticos bem como a importância da reciclagem. A programação conta com oficinas e ações de educação ambiental para diferentes públicos, além de postagens orientativas nas redes sociais oficiais da Prefeitura. A iniciativa é orientada pela Lei Municipal 6.349/2020.