FÉRIAS
Funcionamento do zoológico de Limeira é ampliado em janeiro
03/01/2017 | 17h36
Funcionamento do zoológico de Limeira é ampliado em janeiro

O Zoológico Municipal terá o funcionamento estendido para receber os vistantes durante o mês de janeiro. O local ficará aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 15h30 e de sábado a domingo, das 9h às 16h. Nesse período, haverá atividades educativas, como pintura de desenhos relacionados ao meio ambiente e vídeos sobre as características de várias espécies.

Atualmente, o zoo conta com 250 animais, entre felinos, aves, primatas e répteis. Os destaques ficam por conta de três filhotes de ema, que nasceram há quatro meses, e um filhote de ararinha de colar. A bióloga Ana Cláudia Sorg afirma que essa é a primeira vez que a ararinha se reproduz no zoo de Limeira.

Ana Cláudia também falou sobre a importância da visitação ao zoológico, como forma de despertar a consciência da necessidade de preservação do meio ambiente. “É uma oportunidade para aproximar a população dos problemas encontrados na natureza”, afirmou. O zoo localiza-se no Horto Florestal de Limeira que fica na Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4. Informações pelo telefone 3442-7418.

Serviço: Férias no zoo

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 15h30 e sábado a domingo, das 9h às 16h

Local: Horto Florestal de Limeira - Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4.