SUCESSO
Artista paulistana leva 1º lugar na categoria nacional do festival Canta Limeira
25/07/2022 | 16h18

Aconteceu neste final de semana a 19ª edição do Festival Nacional de MPB “Canta Limeira”. Foram consagradas campeãs as canções “Derradeiro amor”, conquistando o 1º lugar na categoria limeirense, e “Encarnada”, no 1º lugar da categoria nacional. O evento aconteceu no Bairro Tatu e no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, sendo realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP).

Idealizador do projeto em 1982, o secretário de Cultura José Farid Zaine falou sobre a importância do projeto chegar aos bairros, conforme consta no plano de governo do prefeito Mario Botion. “Queremos que o Canta Limeira siga assim: com a semifinal caminhando pelos bairros de Limeira e a grande final acontecendo no Teatro Vitória. Nosso muito obrigado pela presença de cada um e por torcerem por sua canção favorita”, disse.

O festival totalizou, em premiações, R$17 mil, tendo conquistado os títulos, as canções: “Vai e vem da vida”, interpretada por PA Moreno (Piracicaba), como Melhor Arranjo; “Voz Vilã”, por Rodrigo Gianotto  (Limeira), como Melhor Letra; “Inteira”, por Marcia Cherubin (Santo André), como Melhor Intérprete; e ”Conselhos”, por Luccas Simoneto (Limeira), como Consagração Popular.

A premiação na categoria “Limeira” ficou com: 1º lugar - “Derradeiro amor”, interpretada por  Airine Pisseli; 2º lugar - "Reflorescer", por João Lejambre; e 3º lugar - “Canção de Veludo”, por Emanuel Massaro. “Falando como dupla, este foi nosso primeiro Canta Limeira. O prêmio para mim é um sonho e para ele, uma realização. É clichê, mas tenho que dizer que foi um sonho realizado”, disse Airine que durante sua execução foi acompanhada por baixo elétrico.

Já a conquista da premiação da categoria nacional foi: 1º lugar - “Encarnada”, de Sandro Dornelles, de São Paulo, interpretada por Bruna Moraes, também de São Paulo; 2º lugar - “Lua Cheia, coração minguante”, de Ronaldo Tobias, de Montes Claros (MG), interpretada pela cantora Ariel, de Macapá (AP); e 3º lugar - “Música do Avesso”, de Hugo Brasarock, de São Carlos (SP).

Foi a terceira vez que a campeã Bruna apresentou a canção “Encarnada”, sendo que em todas, recebeu premiação. “Eu já venho cantando esta música há um tempo. Essa canção me emociona muito, porque fala das dores de ser mulher e se conecta muito com o meu ‘eu’”, compartilhou.

Todos os participantes do 19º Canta Limeira receberam ainda ajuda de custo, fornecida pela Prefeitura.