Música e teatro compõem programação da semana
07/03/2022 | 11h09
Música e teatro compõem programação da semana
A agenda cultural para os próximos dias inicia na terça-feira (8) com o retorno do festival que celebra o Dia Internacional da Mulher, “Um Show de Mulher”. O evento acontece às 20h, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, com entrada gratuita, e realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Ainda na terça-feira, a Casa da Cultura 2, localizada no Jardim Vista Alegre, retoma as aulas dos cursos gratuitos de música. Na sexta-feira (11), às 20h, o Teatro volta a receber programação com a Banda Mantiqueira. O show acontece às 20h, com ingressos que custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). No sábado (12), também às 20h, no Teatro, acontece “Crisálida”, com o Grupo Musical Berimbantos. A entrada é R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O domingo (13) inicia com retreta da Banda Henrique Marques, às 10h30, no coreto da Praça Toledo Barros, e, às 16h, acontece o espetáculo infantil “A Dama e O Vagabundo”, no Teatro Vitória. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia - bônus - antecipado até o dia 12).
Confira os detalhes de cada programação:

Volta às aulas: Casa da Cultura 2
Terça-feira (8), às 8h - Casa da Cultura 2
Os alunos dos cursos gratuitos de música retornam às aulas.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica.

Música: Um Show De Mulher

Terça-feira (8), às 20h - Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva

Dez cantoras limeirenses dão um show celebrando o Dia Internacional da Mulher.
Entrada: Gratuita (contagem de público limitado a  550 lugares).
Classificação: Livre.
Realização:  Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 120 min.

Música: Banda Mantiqueira - 30 Anos na Estrada
Sexta-feira (11), às 20h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”
Formada em 1991, a banda iniciou sua trajetória tocando em bares de São Paulo. Hoje, registra apresentações em Lisboa, Cidade do Porto, Free Jazz Festival, Rio de Janeiro e EUA. Possui três CDs gravados: Aldeia (1996), Bixiga (2000) e com a Osesp, em concerto apresentado na Sala São Paulo, em dezembro de 2000. O CD Aldeia foi nominado ao Grammy, em 1998.
Entrada: R$ 10 (Inteira) e R$ 5 (Meia).
Classificação: Livre.
Realização: Escala Musical Produções Artísticas Ltda, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Música: Crisálida - Grupo Musical Berimbantos

Sábado (12), às 20h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

Fundado em 2015, o grupo musical Berimbantos traz a proposta de valorização de  nossa música regional atrelada à experimentação percussiva. Com o uso de berimbau e a influência da Capoeira Angola, o grupo mescla também a viola caipira (brasileira), baixo, violão, guitarra e instrumentos percussivos diversos. Apresenta ainda variação e aplicação de vozes em uma mistura incrível e bem trabalhada, com releituras de músicas regionais clássicas e músicas autorais.
Entrada: R$ 10 (Inteira) e R$ 5 (Meia).
Classificação: Livre.
Realização: Berimbantos/Maria Elena Maciel Godinho Savassi, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Música: Retreta Com Banda Henrique Marques

Domingo (13), às 10h30 - Coreto da Praça Toledo Barros

Apresentação com regência e direção artística do maestro Fernando Barreto.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização:  Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 60 min.

Infantil: A Dama e O Vagabundo

Domingo (13), às 16h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

Tudo corria bem na vida de Ket Lua, a Dama, até que, certo dia, dona Constança, numa de suas viagens a Paris, traz Frederico, um gato siamês, vaidoso e boêmio, cantor das noites parisiense. Ele, com ciúmes, quer se livrar da Dama. Um Vira Lata, feliz da vida, ia passando, vê a Dama e passa a tecer por ela uma grande paixão. Muito esperto, se aproxima de Jóca, amigo da Dama e a convida para passear. Não acostumada com os perigos das ruas, ela é presa por João Cachorrão, chefe do canil e outro vilão de nossa história. Frederico, o gato siamês parisiense, muito esperto aproveita-se da situação para se livrar de vez da Dama. Começando uma grande aventura nesta apaixonante história de amor entre a Dama e o Vagabundo.
Entrada: R$ 40 (Inteira) e R$ 20 (Meia - Bônus - Antecipado até o dia 12).
Classificação: Livre.
Realização: Cia dos Três - Rick Von Dents, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 50 min.