DIVERSÃO
Yoga com Estórias traz conto do Sítio da Dona Divina
09/01/2020 | 16h19
Yoga com Estórias traz conto do Sítio da Dona Divina

A Biblioteca Municipal, da Secretaria de Cultura, deu continuidade, hoje (9), à programação de férias com a oficina Yoga com Estórias. Por meio do conto "Sítio da Dona Divina", as crianças interpretaram alguns personagens com movimentos da yoga. A oficina contou com a presença de cerca de 70 pessoas, entre pais e crianças.

Quem ministrou este momento foi a professora de yoga, Renata Drovetto, formada em yoga há mais de 14 anos e que trabalha com crianças há 5 anos. “A criança em si tem a natureza dinâmica. Então, se colocamos uma metodologia mais estática da yoga tradicional como para um adulto, não vamos conseguir o resultado esperado, então eles fazem de maneira lúdica, como se tivessem brincando e participando da própria história contada. Assim, todas as posturas vão se desenvolvendo dentro da história, fazendo com que essa metodologia seja atrativa para as crianças, que começam a se interessar pelo esporte”, explicou.

Além das posturas apresentadas pela professora, as crianças também puderam retratar, por meio de desenhos, os movimentos que aprenderam e contar a parte da história que mais gostaram. Depois de colorir, foram desafiados a continuar a prática em casa.

Benjamim Souza da Conceição, de 7 anos, já havia participado da oficina outras vezes e contou que sempre pede à mãe para voltar. Ele revela que gosta de praticar yoga, pois, além de ajudar a relaxar, os movimentos são divertidos. “Eu gosto muito de participar da oficina, é muito legal”, disse.

A chefe de serviço da Biblioteca Municipal, Daniele Pedroso, afirmou que a oficina é sempre um sucesso entre a criançada. “Decidimos trazer mais uma vez o Yoga com Estórias na nossa programação de férias, pois as crianças que participam gostam muito e é uma atividade que provoca interesse e curiosidade dos pais”, pontuou.

Samareh Sherafat, mãe de Dayyan (6) e Mona (8), trouxe os filhos pela primeira vez e elogiou a iniciativa. “Eu achei a ideia ótima. A prática da yoga desenvolve o emocional e intelecto das pessoas e misturá-la com histórias ajuda as crianças a se conectarem com o mundo da imaginação”, comentou.

Confira a programação de férias da Prefeitura de Limeira completa no site www.limeira.sp.gov.br/ferias