FRIO
Ceprosom mantém ação permanente para acolher pessoas em situação de rua
15/06/2022 | 12h24
Ceprosom mantém ação permanente para acolher pessoas em situação de rua

O Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Polícia Militar, intensificou desde o mês passado as abordagens sociais para pessoas em situação de rua. A ação, determinada pelo prefeito Mario Botion, segue até julho por conta das baixas temperaturas. "Já ampliamos as vagas no Centro de Acolhida, mas se for necessário outros espaços também serão utilizados”, destacou Botion.

Representantes das equipes que atuam nas abordagens sociais participaram de uma reunião ontem (14), no Ceprosom, para definir a programação das ações nos próximos dias. Estiveram presentes a diretora de Proteção Social, Leia Serrano, o comandante da GCM, André Hailer, o diretor da Defesa Civil, Anderson Martins, o comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Herlon de Paula, o vereador Betinho Neves e coordenadores dos serviços de acolhida, como Casa de Convivência, Centro de Atendimento à População de Rua (Centro Pop) e Centro de Acolhida. “As equipes vão percorrer praças, áreas verdes e outros locais do município”, disse Leia Serrano.

Se a população encontrar alguém em situação de rua à noite, pode acionar a Defesa Civil, por meio do 199, ou a GCM no 153, para que a equipe de abordagem realize o atendimento. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, as ligações devem ser feitas para 3446-8333.

O Centro de Acolhida oferece cama, cobertores, roupas limpas, banho quente e refeições. Caso algum usuário tenha cachorro, o pet também será abrigado.