BIBLIOTECA PEDAGÓGICA
Limeira promove sarau de histórias e oficinas criativas
10/06/2022 | 08h43
Limeira promove sarau de histórias e oficinas criativas

A Prefeitura de Limeira, por meio da Biblioteca Pedagógica da Secretaria de Educação, promove nos próximos dias 21, 22 e 23 de junho, sempre às 17h30, um sarau de histórias e duas oficinas criativas. Gratuita, a iniciativa é voltada a profissionais da rede municipal de ensino e acontecerá na biblioteca, localizada no Parque Cidade. Para participar, é necessário inscrição prévia a partir desta segunda-feira (13) – os links podem ser conferidos abaixo. As vagas são limitadas.

No dia 21, ocorre o Sarau de Histórias, em parceria com a Associação Griots. O objetivo é disponibilizar aos participantes o encanto da arte de contar histórias. O encontro formativo contará com profissionais que contribuirão com o conhecimento, os recursos utilizados e as técnicas orais e corporais para a prática da contação de histórias.

Coordenadora da Biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito Alvares explica que o sarau possibilitará que os participantes conheçam mais sobre a importância dessa atividade como estratégia pedagógica. “A contação de histórias otimiza o processo educativo de maneira lúdica e desperta o interesse pela leitura literária, uma vez que estabelece uma relação, do livro com o aluno, cheia de descobertas e aventuras literárias”, afirma.

Já nos dias 22 e 23, acontecem as oficinas criativas, ministradas pela professora da Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira, Telma Moraes. O objetivo é mostrar como confeccionar recursos auxiliares e lúdicos utilizados na contação de histórias. No dia 22, a oficina é de “Caixa surpresa: recurso para atividades no Berçário e na Educação Infantil”, e no dia 23, sobre “Guarda-chuva literário: recurso para atividades na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3443-4724.

Sarau de Histórias com os Griots

Quando: 21 de junho, das 17h30 às 19h30