EMEC
Prefeitura promove quarto Encontro Municipal de Educação Continuada
07/06/2022 | 14h42
Prefeitura promove quarto Encontro Municipal de Educação Continuada

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, promove nos dias 7 e 8 de julho, o quarto Encontro Municipal de Educação Continuada (Emec). O evento é destinado a professores, coordenadores, diretores, vice-diretores e técnicos da rede municipal de ensino e concentrará palestras no Teatro Vitória e oficinas no Centro de Formação da pasta. Esta é a quarta edição do encontro que, neste ano, tem como tema “Diversidade e inclusão: interações e intervenções no espaço escolar”. Mais de 1.800 educadores devem participar do encontro com mais de 16h horas de formação.

Segundo a diretora pedagógica da pasta, Adriana Dibbern Capicotto, a iniciativa surgiu em 2018 e seu objetivo é valorizar a rede, seu aperfeiçoamento contínuo e o fomento ao desenvolvimento profissional. “O Emec promove a formação continuada, garantindo que nossos educadores se atualizem quanto a prática pedagógica a partir do contato direto com temas atuais e relevantes no cotidiano escolar”, destacou.

O secretário André Luis De Francesco destaca que, neste ano, todo o Emec foi estruturado para desenvolver temas relacionados à educação especial, inclusão, aspectos socioemocionais e a relação entre estudantes e docentes. " A rede municipal é formada por educadores comprometidos com a qualidade do ensino e a inclusão dos estudantes, sendo o Emec uma das grandes ações formativas", finaliza.