BIBLIOTECA PEDAGÓGICA
Crianças participam de oficina e aprendem mais sobre tamanduás
31/07/2018 | 17h47
Crianças participam de oficina e aprendem mais sobre tamanduás

A última atividade da programação de férias da Prefeitura foi realizada nesta terça-feira (31). A equipe do Zoológico Municipal foi até a Biblioteca Pedagógica para uma atividade educativa com as 25 crianças que compareceram ao local. Elas aprenderam mais sobre as espécies de tamanduás, sua importância para o mundo e o ecossistema. Depois, elas fizeram ímãs de geladeira, reaproveitando tampas de garrafa e imagens de tamanduás que elas puderam pintar como quisessem.

Klaus Tamani não sabia que existiam três espécies de tamanduás. “Foi o que achei mais interessante. Gostei de saber mais sobre o animal e também me diverti”, disse. A mãe dele, Raquel Tamani, aprovou a iniciativa e contou que ela também aprendeu mais sobre os animais, principalmente em relação à sua preservação. “Além de fazer os ímãs, trouxeram essa atividade educativa. Achei muito legal”, falou Raquel, que também elogiou a programação de férias da prefeitura. Além do Klaus, ela levou sua filha Petra, de 7 anos, para a atividade.

A bióloga encarregada do zoológico, Cassiana Carradas, explicou que a intenção foi aliar a diversão com uma atividade educativa, algo que o departamento vem realizando em outras ações. “Todo trabalho prático que fazemos tem um fundo educativo”, comentou. Ao final da atividade, as crianças receberam um botom confirmando que, agora, são protetores de tamanduás.

PÚBLICO

Mais de 600 pessoas participaram das atividades de férias da Prefeitura de Limeira só na Biblioteca Pedagógica no Parque Cidade, durante o mês de julho. Não foi só a criançada que curtiu as férias. Mães, pais, avós, avôs, tias e tios também aproveitaram com as crianças todas as atividades realizadas também na Biblioteca Prof. João de Sousa Ferraz e no Zoológico Municipal. Nos três locais, foram mais de 3.500 pessoas que participaram das ações desenvolvidas nas férias.