Notícias
PARQUE CIDADE
Alunos participam de atividades no Dia da Educação Ambiental
02/06/2022 | 16h59
Alunos participam de atividades no Dia da Educação Ambiental

Alunos da Emeief Profª. Maria Apparecida de Luca Moore participam amanhã (3) de atividades no Parque Cidade de Limeira. A iniciativa marca as comemorações do Dia Nacional da Educação Ambiental, instituído pela Lei Federal 12.633/2012. A data faz referência à Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro em 1992. A ação é realizada em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação, com apoio de alunos do curso técnico em Eventos da Etec Trajano Camargo. 

 

Serão feitas atividades em dois períodos, com cerca de 80 alunos de manhã e 80 a tarde. A visita começa com contação da história “Que horta!”, na Biblioteca Pedagógica. Em seguida, a equipe do Departamento de Educação Ambiental guiará as crianças para uma Trilha no Parque, onde elas irão aprender sobre temas como arborização urbana, coleta seletiva, descarte certo de resíduos, água e dengue. Além disso, ocorrerá a oficina Horta na garrafa pet, em que os alunos aprenderão sobre a importância de reutilizar materiais ao invés de descartar. 

 

CINE CÂMARA

 

Também em comemoração ao Dia Nacional da Educação Ambiental, os alunos da Emeief Limeira e da Ceief Rafael Affonso Leite participam do Cine Câmara, com exibição do filme Rio. A atividade ocorre no auditório da FCA/Unicamp. A bióloga encarregada pelo Zoológico de Limeira, Ana Cláudia de Abreu Sorg, conversará com os alunos sobre os prejuízos do tráfico de animais silvestres e a importância de preservar as espécies de animais. A realização é da Escola Legislativa da Câmara de Limeira, em parceria com a Prefeitura de Limeira. 

Notícias recomendadas para você