BEM-ESTAR ANIMAL
Semana Rosa Pet leva conscientização a diferentes públicos
21/10/2022 | 17h17
Semana Rosa Pet leva conscientização a diferentes públicos

A Prefeitura de Limeira promoveu atividades para conscientização sobre o câncer de mama em animais domésticos, que é muito comum especialmente entre cachorras, durante a Semana Rosa Pet. A iniciativa ocorreu de 10 a 14 de outubro.

O destaque da programação foram os drives em parceria com a Polícia Militar. Ao todo, foram 858 abordagens a veículos, em dois dias. Na segunda-feira (10), a ação ocorreu no Jd. Aeroporto. O Belinha Ometto recebeu a operação na sexta (14). Além das informações da Semana Rosa Pet, foram abordadas as questões da guarda responsável e maus-tratos a animais.

Na terça (11), 16 alunos da Emeief Maria Apparecida de Luca Moore participaram de palestra e visita ao Lar Temporário de Animais. Além disso, 60 crianças da Emeief Pastor Ismael Pereira Lago receberam o projeto Bem-estar Animal nas Escolas.

Na quinta (13), a equipe da Prefeitura apoiou o Encontro de Pets, realizado pelo Pátio Limeira Shopping e WestFarm. A veterinária do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), Rafaela de Oliveira, ministrou palestra para 20 pessoas sobre o tema. A vice-prefeita Erika Tank esteve presente no evento.