SEGURANÇA
Operação da GCM lacra hotel abandonado usado como ponto de tráfico de drogas
26/05/2022 | 16h24
Operação da GCM lacra hotel abandonado usado como ponto de tráfico de drogas

Uma averiguação, hoje (26), da Guarda Civil Municipal (GCM) em um hotel desativado na Rua Tiradentes, no Centro de Limeira, desencadeou uma operação conjunta da Defesa Civil, Ceprosom, Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Segundo a GCM, o local já é conhecido como ponto de tráfico de drogas. Durante a ação, a cadela Safira, do Canil da GCM, localizou 106 pedras de crack.

Segundo o subinspetor Fernandes, o hotel servia de refúgio para dependentes químicos e pessoas em situação de rua. Eles, inclusive, pagavam R$ 40 por mês para uma mulher que se identificava como gerente do espaço. Pelo menos oito pessoas viviam em condições insalubres – algumas delas aceitaram ser encaminhadas ao Centro de Acolhida. Um homem foi encaminhado a um hospital por possível desnutrição.

A Defesa Civil vistoriou e interditou o imóvel. Ainda de acordo com a GCM, a mulher que se identificava como gerente do hotel, de 28 anos, foi detida e encaminhada à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).