GCM
Eleição define candidatos para cargos de comandante e subcomandante
09/06/2021 | 19h18
Eleição define candidatos para cargos de comandante e subcomandante

A eleição para definir os nomes dos guardas civis para o processo de nomeações interinas de comandante e subcomandante da GCM foi realizada nesta semana. As votações ocorreram em dois dias, segunda (7) e terça-feira (8), na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil. Cada votante escolheu dois nomes. A apuração ocorreu na noite de ontem (8). Durante todo o processo foram seguidas recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19.
Os três agentes mais votados e que constituem a lista tríplice são André Emílio Maezi Hailer (115 votos), Angelo Antonio Gomes de Oliveira (58) e Renato Barboza dos Santos (55). Agora, os nomes serão levados ao prefeito Mario Botion que definirá o comandante e o subcomandante da Guarda Civil Municipal. “Todo este processo democratiza e estabelece ampla transparência nas nomeações interinas da GCM”, explica o chefe do Executivo.
O trabalho foi acompanhado pela Comissão de Eleição e Fiscalização, formada por membros do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira e Região (Sindeguarda), do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), e da Secretaria de Segurança, além do Assessor Executivo do Gabinete do Prefeito.
O decreto que regulamentou parte da lei municipal de autoria do Executivo que modificou o Estatuto da Guarda Civil Municipal, em vigor desde 24 de março deste ano, foi publicado em abril, no Jornal Oficial do Município (JOM).