SEGURANÇA
Servidores receberão capacitação do botão do pânico
08/10/2018 | 16h55
Servidores receberão capacitação do botão do pânico

Servidores municipais de Limeira receberão, na próxima semana, uma capacitação de atualização sobre o botão do pânico. O serviço será oferecido pela empresa que vende o aparelho para a cidade, e acontecerá em duas etapas:  na segunda-feira, (15), na Secretaria de Segurança Pública e, na terça-feira (16), no Ceprosom - ambos às 10h.

Representantes do Poder Judiciário, da Polícia Civil, além da vereadora Erika Tank e todos os participantes da Rede Mulher foram convidados a comparecerem na ocasião.

O dispositivo é distribuído pelo Ceprosom por ordem da Justiça de Limeira às mulheres vítimas de violência. Quando elas se sentem em perigo ou ameaçadas pelo agressor, acionam o botão que emite sinal para um smartphone, que sempre está em posse de uma equipe da GCM, e para a COPI (Centro de Operações Integradas). No monitor da central, aparecem a localização da vítima em tempo real, assim como sua foto, e a imagem do agressor.