Limeira participa da 28ª edição do Dia do Desafio nesta quarta (25)
24/05/2022 | 16h21
Limeira participa da 28ª edição do Dia do Desafio nesta quarta (25)

A 28ª edição do Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (25). Em Limeira, a campanha mundial de promoção da saúde e do bem-estar vai movimentar os servidores do Paço Municipal a partir das 8h30. Eles participarão de uma atividade física nos jardins do Edifício Prada. A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e mobiliza poder público, instituições privadas e comunidade.

A edição deste ano do projeto visa estimular a ocupação de espaços físicos e esportivos e conectar as pessoas por meio de atividades práticas e presenciais. “A prática regular de atividades físicas deve ser um hábito na vida das pessoas, pois traz inúmeros benefícios para a saúde, e o Dia do Desafio vai ao encontro desse pensamento”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon.

Com o objetivo de movimentar o maior número de pessoas, Zanon convida toda a população a participar. “O Dia do Desafio busca quebrar a rotina sedentária e estimular as pessoas a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. Convidamos todos os limeirenses a participar. Basta fazer sua atividade física e ligar na secretaria para registrar. Os telefones são 3404-9709 e 3404-9708”, completa.