JIU JITSU
Prefeito participa de cerimônia de graduação de professores
22/05/2022 | 19h00
Prefeito participa de cerimônia de graduação de professores

O prefeito Mario Botion participou neste domingo (22) da cerimônia de graduação dos professores da GF Team São Paulo e da entrega de faixas aos alunos da equipe de Limeira, coordenada pelo lutador Adrien Domingues. A solenidade foi realizada no teatro Nair Bello. “Parabéns aos professores pela qualificação e aos alunos pela conquista das faixas. O esporte é uma importante ferramenta para a formação do cidadão”, afirmou o chefe do Executivo.

Durante o evento, Botion citou investimentos na área esportiva do município na ordem de R$ 3 milhões com chamamento público, modelo pelo qual são atendidas 24 modalidades e aproximadamente quatro mil crianças e adolescentes, entre 7 a 15 anos. “O objetivo é descentralizar e democratizar as atividades”, afirmou o prefeito.

O atleta Adrien Domingues atende, por meio do chamamento público, 80 crianças e adolescentes nos centros comunitários do Jd. Odécio Degan, Jd. Morro Branco e Pq. N. Sra. das Dores. “Esse projeto só foi concretizado devido ao apoio e parceria com a Associação Crescendo para o Futuro, através do Capitão Costa Pereira, e com a Secretaria de Esporte e Lazer”, ressaltou Domingues.

O lutador é tri-campeão mundial de Jiu Jitsu, foi 10 vezes campeão Brasileiro, nove vezes campeão Paulista e bi-campeão panamericano. Em fevereiro, participou do Campeonato Europeu de Jiu Jitsu, organizado pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), conquistando duas medalhas de ouro nas categorias peso e absoluto. “O Jiu Jitsu possui todas as ferramentas para ajudar os praticantes a serem vencedores nos tatames e na vida”, disse Domingues.