Notícias
20 OBRAS
Missão do Fonplata visita Limeira e programa para financiamento avança
20/02/2019 | 18h51
Missão do Fonplata visita Limeira e programa para financiamento avança

O Fonplata (um Fundo de desenvolvimento da América do Sul) visitou hoje (20) Limeira em missão que faz parte do programa em que o município busca um financiamento para executar 20 obras de relevância na cidade. A missão foi composta pelo especialista em projetos do Fundo, Jorge Tapia, e pelo coordenador do Fonplata para o Brasil, Oscar Carvallo.

O trabalho, neste primeiro dia de visitação, foi dividido em duas etapas: a apresentação do programa para avaliações técnicas e financeiras e uma visita a campo em oito pontos que receberão obras previstas com recursos do financiamento. A Prefeitura de Limeira está pleiteando um empréstimo na ordem de US$ 37 milhões junto ao Fundo, que atua para financiar obras em cidades do Brasil, Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai.

“É mais uma etapa desse processo que estamos realizando para obter o financiamento”, disse o prefeito Mario Botion. Ele avaliou como bastante positivo o primeiro dia da missão, prevista para ser concluída nesta quinta-feira (21). Além de Botion, receberam os representantes do Fonplata, os secretários, Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), José Aparecido Vidotti (Fazenda), Tito Almiral (Desenvolvimento), Matias Razzo (Urbanismo), Marcela Siscão (Habitação) e Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana).

Pela manhã, os dois representantes do Fonplata obtiveram informações sobre os projetos das obras previstas no programa. Detalhes como processos de licenciamento ambiental e de desapropriações para os serviços foram amplamente discutidos. Participaram das discussões, Dagoberto, engenheiros da Secretaria de Obras, além dos técnicos que fazem parte da Unidade de Execução de Programa, criada com o fim específico de acompanhar o processo para o financiamento.

Na parte da tarde, houve o trabalho de campo. Tapia, acompanhado do secretário e de engenheiros, visitaram regiões que receberão obras previstas no programa de financiamento. Uma delas foi a rotatória da Barroca Funda – local onde será erguido um viaduto de ligação da avenida Lauro Corrêa da Silva. Outras sete regiões foram visitadas ao longo da tarde.

 

 

 

Notícias recomendadas para você