TRAJANO CAMARGO
Prefeito participa de evento de 69 anos da Etec e enaltece conhecimento
18/05/2022 | 13h36
Prefeito participa de evento de 69 anos da Etec e enaltece conhecimento

O prefeito Mario Botion participou na noite de terça-feira (17), da solenidade de comemoração dos 69 anos da Etec Trajano Camargo. A escola, que é ligada ao Centro Paula Souza, é uma referência do ensino técnico de Limeira. Durante o evento, seis professores que se aposentaram foram homenageados. Houve ainda a apresentação da Banda Arthur Giambelli.

A Etec Trajano é dirigida pela professora Adriana Justino Rizzo. Durante discurso, a educadora lembrou a importância da escola na formação, ao longo dos anos, de vários profissionais e de empresários que hoje atuam em Limeira, e também em outros municípios. Ela ainda fez referência às dificuldades geradas com a pandemia. “Cabe a nós (educadores) resgatar as perdas que nossos alunos tiveram com esse período”, observou.

O prefeito Mario Botion enalteceu os alunos ao citar a relevância da escola. “Os alunos são o motivo da existência da escola Trajano Camargo. No aprendizado adquirido aqui, ocorre uma transformação de estudantes para cidadãos”, observou. Citando o fundador da escola, o empresário Trajano Camargo, o prefeito destacou a importância do conhecimento e do empreendedorismo. “É fundamental que vocês (se dirigindo aos estudantes) estejam preparados para as oportunidades”, afirmou.

O Trajano possui dez cursos profissionalizantes, tem aproximadamente 1.000 alunos - incluindo aqueles que frequentam aulas em uma sala descentralizada em Cordeirópolis – e 80 professores.

Os professores Cristiane Margareth Mion Ramos, Flávio Henrique Marcolino, Maria Aparecida Campos Mônaco, Marlene Aparecida Guiselini Benedetti, Carlos Schimidt e Sérgio Del Bianco foram homenageados por estarem se aposentando. Eles receberam uma maquete da fachada da escola, produzida por alunos do Senai.

Os secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Farid Zaine (Cultura) e Sérgio Moreira (Comunicação Social), além dos vereadores Mariana Calsa e Everton Ferreira também participaram do evento.