ESPORTE E LAZER
Prefeitura de Limeira promove 1ª edição do projeto Ação nas Praças
15/05/2022 | 14h28
Prefeitura de Limeira promove 1ª edição do projeto Ação nas Praças

A Praça de Esportes Eduardo Basso, o Gigantão, foi palco neste domingo (15) da primeira edição do projeto "Ação nas Praças", que reúne atividades de esporte, lazer, saúde, cultura e meio ambiente. O prefeito Mario Botion, ao lado da primeira-dama Roberta Botion, marcou presença durante o evento, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer. O responsável pela pasta, Luiz Augusto Zanon, e o vereador João Antunes Bano também estiveram presentes.

Durante todo o domingo, diversas atividades foram realizadas no Gigantão. Entre elas, aconteceram os torneios de basquete 3x3, futevôlei e vôlei de praia, que reuniram cerca de 200 participantes. O objetivo das competições foi de proporcionar um momento de lazer por meio do esporte - os times vencedores, até o quarto lugar, receberam medalhas.

Quem esteve presente também pode acompanhar a apresenção musical de samba e MPB com Daniel Giroto. Além disso, houve doação de mudas, por meio da Secretaria de Meio e Ambiente e Agricultura, e testes de glicemia e aferição de pressão arterial e do Índice de Massa Corporal (IMC), por meio da Secretaria de Saúde.

O prefeito Mario Botion destacou que o projeto integra as ações do programa Limeira Ativa e Saudável. "Está em nosso plano de governo a promoção de eventos culturais, esportivos e de lazer de maneira descentralizada. E é isso que estamos vendo aqui no Gigantão, com as famílias limeirenses aproveitando um dia de muita diversão", enfatizou.

A próxima edição do "Ação nas Praças" já tem data e local para acontecer. Será no dia 29 de maio (domingo), a partir das 8h, na Praça Itália, localizada no Jardim Montezuma. Até 22 de maio, as inscrições para os torneios estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer ou pelo e-mail da pasta (secretariadeesportes@limeira.sp.gov.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-9713.