GRIPE
Limeira inicia vacinação de professores e de pessoas com deficiência e comorbidades
07/05/2022 | 13h07

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na segunda-feira (9) a vacinação contra a gripe em professores e em pessoas com deficiência permanente ou comorbidades maiores de 5 anos. O procedimento estará disponível em 18 unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para se vacinarem, é preciso apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

Os professores – residentes ou que trabalham em Limeira – também devem ter em mãos algum documento que comprove o vínculo com a instituição de ensino – pode ser o crachá, o holerite, a carteira de trabalho ou outro documento comprobatório. As pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente precisam apresentar uma declaração médica que comprove a situação.

As definições de comorbidades – doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas crônicas, diabetes, imunossupressão, obesidade, transplantados e portadores de trissomias – e de deficiência permanente são da Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde. É possível consultar os critérios no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br/influenza).

Paralelamente, a vacina da gripe pode ser tomada pela população maior de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde maiores de 18, estudantes que prestam atendimento à assistência dos serviços de saúde, gestantes e puérperas.

Vacinação contra a gripe

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h:

UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179

UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/n